terça-feira, 5 de agosto de 2008

Duas palavras

[texto produzido no dia 10 de julho de 2008]

- Estou tão cansada.

- Cansada? Nunca escuto você falar isso...

- É que normalmente eu só penso, nunca falo.

- Eu tenho uma cama bem quentinha e gostosa lá em cima, no meu quarto. Se quiser, a gente sobe e você...

- Dorme?

- É... pode ser.

- Até parece. Bem João, já fiquei tempo demais por aqui.

- Tempo demais? Não tem nem 10 minutos que você interfonou e eu desci, que dirá o tempo que você tá aqui comigo.

- É que eu tenho tanto trabalho pra fazer e todos são pro ínicio da semana que vem.

- Então tem tempo pra fazer isso.

- Aí eu perco meu fim de semana!

- Então eu ajudo você a fazer.

- Ajuda? Sei. Da última vez que você disse que ia fazer isso, eu fiquei foi mais enrolada.

- Eu ando sentindo tanta saudade de você.

- Sentir saudade é bom! Deixa eu te falar, eu vou fazer aula de guitarra. Já sei violão mesmo, aí fica mais fácil.

- Vai é?! Achei que era bateria.

- Não, o professor de bateria da sua acadêmia não gosta muito de mim...

- Então vou mandá-lo embora. Você é apaixonada por bateria...

- Na verdade é piano. E eu gosto mesmo é do professor de gruitarra, desta academia.

- Tá me dizendo que vai fazer aulas de guitarra comigo?

- É... tô passando muito pouco tempo com você.

- Ah, Melissa, não precisa tanto. Você já anda com tanta coisa pra fazer. E além do mais, você nem é muito fã de guitarra.

- Já disse que é pelo professor. E depois, não tenho pressa quanto à bateria ou ao piano.

- Acho que você é uma bruxinha ou tem poderes de controlar o tempo.

- Quem me dera?

- Nunca tem tempo pra nada, mas sempre arranja tempo pra tudo. Como que você consegue, nhein, menina?

- Eu uso meus poderes mágicos - e lhe deu um beijo rápido - Tchau! Preciso ir - e foi se afastando dele, do seus braços, calmamente...

E num ato repentino, antes que ela soltasse de vez sua mão João a puxou, fazendo com que ela olhasse para ele.

- Mel, amo você.

Ela não sorriu e nem respondeu. Apenas o encarou, deixando algumas mechas de seu cabelo dancarem com o vento na frente de seu rosto.

- Mel? Disse algo de errado?

Com um sorriso leve no rosto, fez que não com a cabeça.

- Foi apenas algo inédito, num momento especial... para você.

Ele sorriu e a deixou ir.

Naquela noite, Melissa, a Mel, não fez seus trabalhos. João nunca havia lhe dito aquilo e sabia que ele só diria quando tivesse certeza. Quando achasse que era o momento. Um momento especial.

Aquele dia, não tinha sido muito bom para Melissa. Mas se tornou inesquecível, com duas palavras simples.

13 comentários:

Jonatas Fróes disse...

Que bonitinho! ^^
Hoje em dia é dificil ouvir essas palavras com sinceridade.
E realmente, não sei como vocês mulheres conseguem arranjar tanto tempo assim... Só pode ser mágica hehe

;*

http://musica-holic.blogspot.com/

Kaique Santos Teixeira disse...

Belo conto!!! Gostei muito das "mechas de seu cabelo dancarem com o vento na frente de seu rosto". Bela imagem.
Gostei mesmo.

Se quiser, leia "Recíproca do Buquê - Primeira Namorada" no meu blog:
http://imparidade.blogspot.com/

Trata-se de uma poesia que tb trata de um momento especial...
Espero que goste.

beijo

Italo disse...

Me identifiquei bastante com o texto. Eu costumava escrever nesse estilo de... "diálogos de apaixonados", ou sei lá que nome se dá. Não sei se meus personagens eram parecidos com os seus ou se todos os casais de namorados são iguais. =]

De toda forma, parabéns. o/

Unknown disse...

Uma realidade poética?
Se for, é linda!!
E se for amor, que seja sempre bem vindo!

Lindo seu blog
convido a visitar o meu:
www.espelhomagic.blogspot.com

Bjs

Blog disse...

E o amor e nada mais!!

Nina 512 disse...

*.*


aiiiiiin, eu mesma me derreto toda quando ouço essa frasezinha, mesmo depois de ouvi-la 3 anos seguidos por uma mesma boca

XD

aiai... bjo menina!

Thaise de Melo disse...

Primeiramente: Parabéns pelos selos. Seu blog merece!! ^^

E segundo: nossa que texto lindo, adorei. Realmente, "amo você" são palavras mágicas.

Beijoos querida.

Gilmar Gomes disse...

bonito, bonito...
saiu de sua cabecinha?

achei sensacional na real.
gostei mesmo, daria um curta-metragem romantico bem legal.

' loory disse...

adoreeei seu blog,
ameeei a ' hitorinha '
aconteceu isso esses dias com minha amiga e ela ficou desse jeitinho...
pasma, parada, sem acretidar que ouviu mesmo aquilo *-*
uhuhuh, o amor é lindo
skaposkpaokspaokspaokspaks
(que mongol)

bom... eu li... e adorei..
hahahaha :D

beeijosvoltoembreve :*

http://kisscallmelater.blogspot.com

Thiago Dalleck disse...

Gostei do diálogo ^^ normalmente eu não gosto de textos assim, meio que "românticos", mas gostei desse... talvez porque eu toco bateria =D

♫ Quel ♫ disse...

Ainnn... q lindo!


Queria q alguém dissesse o msm pra mim...
¬¬

Enfim... whatever!

Bjinhos minha Caloura preferida!!!
hehehe
XD

Skyz disse...

Ah o amor...
Adoro isso, em textos, em livros, em blogs, em histórias, em realidade, em gestos, em palavtas.

Parabéns, o texto está di-vi-no.

Um abraço.

Visite também: Not-lin

Morgαnα disse...

Que lindo o que você postou,

será que é só imaginação mesmo? ;)
Relamente, nós somos mágicas por termos tão pouco tempo e emmso assim conseguirmos fazer tudo ^^
belo texto,mas no final vc não deixou claro se ela subiu com ele, ou se foi pra casa... fica pra nossa imaginação?
^^

beijos