sábado, 10 de outubro de 2009

5 e um pequeno Tributo

Desde pequena me pergunto:
Por que o 5?
Sempre gostei – ou melhor (!)
Tive obsessão por esse simpático número
Fosse ele acompanhado ou puríssimo de outros companheiros
Sempre o achei mágico, divertido.
Às vezes me perguntava se era pelo 25.
Por que 25?
25 foi o dia em que nasci.
Mas não é o 25 em si.
É o 5.
Os anos se passaram e eu cresci com esse misterioso gosto pelo 5.
E continuo...
Gosto mais de quintetos do que de trios e quartetos.
5 é início de uma animada galera.
É mais fantástico falar 5 línguas.
E olha só: 5 é dia de pagamento.
Mas 5 também era o número do meu porto seguro.
Era. Éramos 5!
Diminuímos.
Passamos a ser 4, e depois menos 1...
3!
3... Nunca me simpatizei com este.
É número burguês,
É pequeno, não é número de família.
É número de coleguismo.
3 me causa dor, causa angústia.
Gera uma raiva cega
Que não se destina a ninguém.
Nem mesmo a 3.
3 não demonstra afeto
Mas passa agora a ter que ter.
Tem que ter força também.
Muita!
Porque 3 é número de luta.
E é sob essa condição que tenho que achar novos rumos
Novo chão.
Fixar nele a idéia nova de porto seguro.
Mas e o 5?
5 será sempre a minha família.
O meu eterno amor.
Número de pura alegria.

[Tributo a minha mãe e ao meu irmão caçula. Mas também ao meu pai e ao meu irmão mais velho. Porque são eles que compõe o meu 5]
[Escrito em 5 de outubro de 2009, em dias de doloroso luto]

3 comentários:

Lucas disse...

Aew! Massa o post, meu numero e o 18 e o 16 - tds as placas de carro dos meus pais e meus tem 16 cm soma dos numeros - mas n tem nenhum q n gosto xD
Atualizei o blog!

♫ Quel ♫ disse...

"5 será sempre a minha família."
A minha também!

Já sabe né, qualquer coisa, estou aqui!
^^

Bjinhos Deiselittle!!!
=)

Garota Marota disse...

Ahhh... adorei o texto!!
Achei tão bonito!
Adorei sua visita lá no meu blog... Foi espantoso saber que, além de mim, mais alguém lia! rs
Brigada!

Bjokas,
Garota Marota.