quarta-feira, 18 de maio de 2016

Carta aos amigos e amigas militantes desse meu Brasil

Sobre a Educação no Rio Grande do Sul.

A condição de trabalho, carreira e salário no Estado do Rio Grande do Sul anda em estado de alarme e pede luta e resistência. Usando das ferramentas que incentivam um regime hierárquico, o governo do estado, Sartori, coibi e ameaça materialmente os professores que aderirem a greve, acatada em assembleia pela categoria: haverá corte de pontos. A nossa solidariedade a categoria docente do Rio Grande do Sul tem que mostrar apoio e incentivo: não será a primeira vez que governos ameaçarão nossa categoria em cima de nossos salários. O avanço vem com o arrocho na resistência em nossa ousadia em lutar. Ontem fiquei sabendo que uma escola decidiu por não aderir a greve, por conta de seus salários, que já estão em parcelas, como se fosse relação com as Casas Bahia.
Pois bem, a juventude nos deu banho de lição em ousadia, resistência e luta e não foi para a aula. Aderiu a greve em nome de seus professores. 

Procurando por notícias na internet, me deparo com a ocupação de 20 escolas pelos estudantes secundaristas, e até uma escola que teve seu nome alterado em uma assembleia estudantil (de Costa e Silva, passa a se chamar Edson Luís, estudante morto durante a ditadura militar de 1964), dizendo que chegará o momento em que não haverá mais nome de ditador sendo homenageado nesse país.
A escola pública nos pertence.

Todo apoio a luta dos professores e dos estudantes secundaristas do Rio Grande do Sul.

#ocupaeresiste #ocupatudo #educaçãonãoémercadoria


Nenhum comentário: