terça-feira, 12 de maio de 2009

O que me basta!

- Você é maluca
- Você é maluca?
Foi assim que ele se dirigiu à ela, sussurrando para que ninguém mais escutasse. Ela o ignorou, sorriu por dentro e continuou dedilhando os CDs da sessão de Bossa Nova.
- Bossa Nova, é? Desde quando?
- Desde sempre.
- Ou será desde que ela surgiu na sua vida?
Luísa pegou um CD de Nara Leão e olhou as músicas na contracapa.
- Exatamente o que quero! – e sem qualquer semblante com o amigo, foi até o caixa para pagar o Cd escolhido, com Pedro atrás, lhe seguindo.
- Mais alguma coisa? – perguntou a atendente do caixa.
- Não, só isso mesmo.
- R$ 15, 90, senhora.
- Deixa que eu pago. - Luísa olhou para ele e lhe agradeceu com um sorriso.
Pedro mostrava um ar diferente. “Está diferente...”, pensou Luísa.
- Nada tem sido como antes. – Luísa o parou no meio do estacionamento, apenas para lhe mostrar aquela verdade. Ainda que ele já soubesse.
- Eu sei, mas é tudo tão estranho...
- Pedro, há quanto tempo nos conhecemos? – Perguntou-lhe com seriedade no olhar.
- Sei lá. Talvez toda a nossa vida?
Ela sorriu, mas ainda segurando a seriedade no olhar.
- E em todos esses anos de toda a nossa vida você sempre disse que me apoiaria nas decisões que eu tomasse.
- Mas desmanchar um noivado por ela? Por uma aventura?
Luísa encarou o chão e comprimiu os lábios. Ninguém se quer fazia força para entendê-la.
- Bem-vindo a vida real. Desculpa Pedro, mas ninguém me faz me sentir como ela. Nem você. – Pedro engoliu a seco o que acabara de ouvir.
- Eu só não quero que você sofra. Tenho medo de que você esteja fazendo isso agora e lá na frente quebre a cara e se arrependa.
Ela acariciou levemente o rosto de Pedro e lhe sorriu com o mesmo brilho de sempre.
- Ninguém vai estar no meio da nossa amizade. Nem ela. É disso que eu sei que você mais tem medo: de que eu mude com você por causa dela. Mas não precisa ter medo...
Pedro riu ironicamente e voltou a andar em direção ao carro.
- E a Bossa Nova é por causa dela. Porque eu sempre gostei, mas quem estava comigo não. Ela só me deixa ser quem eu sou. E isso é o suficiente pra ter tomado essa decisão.
Pedro parou de andar e se virou para ela. Continuava parada no mesmo lugar, com o mesmo brilho. Não conseguia aceitar, mas Luísa era alguém que amava muito.
Ela caminhou em sua direção, ainda sorrindo. Pedro sabia que havia uma única resposta, na ponta da língua de Luísa, para cada pergunta que fizesse a ela.
- Ela me faz feliz e isso basta!
- E sempre bastará? Não importa o quanto dure?
- Exatamente. Vamos?!
Pedro sorriu. Ainda que negasse aquele relacionamento, se sentia feliz porque era isso que Luísa lhe passava. E era isso que ela queria viver naquele momento: felicidade.

(Dezembro de 2008)

7 comentários:

Thaise de Melo disse...

Esse texto parece com um época que já se passou na minha vida.
Simples e bonito ele.

Falta de tempo... sei bem como é
=/

Beijos moça.

Natália disse...

Ih, Deisinha, sei bem como é falta de tempo. Eu me viro de todo jeito pra conseguir atualizar o blog sempre.
De qualquer forma, eu venho sempre aqui ver se tem alguma linhazinha nova.

Beijão, querida

Unknown disse...

Oi menina !!!
Mesmo com a falta de tempo, você se faz presente, com seus escritos brilhantes.

Beijokinhas e muita energia azul !!!
*

Gilmar Gomes disse...

gente... todos os blogueiros da nossa época estão escrevendo muito pouco (eu, inclusive), o que está acontecendo conosco será? Bem, seja como for. Bossa Nova realmente não faz parte de meus gostos pessoais, mas tem muita coisa que acho legal. Aliás, acho que fora o bom e velho rock n roll, todo meu gosto é eclético demais para se ater a um único estilo...

Líviarbítrio. disse...

Linda história.
Tão bom quando encontramos alguém que nos deixa ser quem somos de verdade.

;)
E quanto ao tempo, quando voltar a ativa venha sempre com essas palavras que emocionam e cativam.

Beijos.

Vinny disse...

Achei seu texto muito lindo. Gostei mesmo. Continue escrevendoooooo.

~> www.minhairrealidade.blogspot.com

Nina 512 disse...

blaaaa

voltei

shaushau

(:

e vc, pelo visto, sumiu ne
rs

quando voltar me procura,
tava com mo saudade daqui :S



bjos !